Esteja com as vestes sempre alvas e nunca falte o óleo sobre a sua cabeça!


Quem nunca ouviu uma pregação pentecostal sobre Eclesiastes 9.8 ou pelo menos uma menção fervorosa sobre esse versículo correlacionando com "estar cheio do Espírito Santo? Leia-o abaixo no seu contexto original...dispensa explicações exegéticas...

Há mais uma coisa sem sentido na terra: justos que recebem o que os ímpios merecem, e ímpios que recebem o que os justos merecem. Isto também, penso eu, não faz sentido. Por isso recomendo que se desfrute a vida, porque debaixo do sol não há nada melhor para o homem do que comer, beber e alegrar-se. Sejam esses os seus companheiros no seu duro trabalho durante todos os dias da vida que Deus lhe der debaixo do sol!

Quando voltei a mente para conhecer a sabedoria e observar as atividades do homem sobre a terra, daquele cujos olhos

não vêem sono nem de dia nem de noite, percebi tudo o que Deus tem feito. Ninguém é capaz de entender o que se faz debaixo do sol. Por mais que se esforce para descobrir o sentido das coisas, o homem não o encontrará. O sábio pode até afirmar que entende, mas, na realidade, não o consegue encontrar.

Refleti nisso tudo e cheguei à conclusão de que os justos e os sábios, e aquilo que eles fazem, estão nas mãos de Deus. O que os espera, seja amor ou ódio, ninguém sabe. Todos partilham um destino comum: o justo e o ímpio, o bom e o mau, o puro e o impuro, o que oferece sacrifícios e o que não os oferece.

O que acontece com o homem bom, acontece com o pecador; o que acontece com quem faz juramentos acontece com quem teme fazê-los.

Este é o mal que há em tudo o que acontece debaixo do sol: o destino de todos é o mesmo.

O coração dos homens, além do mais, está cheio de maldade e de loucura durante toda a vida; e por fim eles se juntarão aos mortos. Quem está entre os vivos tem esperança; até um cachorro vivo é melhor do que um leão morto! Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles.

Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram; nunca mais terão parte em nada

do que acontece debaixo do sol.

Portanto, vá, coma com prazer a sua comida e beba o seu vinho de coração alegre, pois Deus já se agradou do que você faz. Esteja sempre vestido com roupas de festa, e unja sempre a sua cabeça com óleo. Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido!

Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol. O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.

Comentários

Eita, Jesus Amado!
Quão sábias são essas palavras!
Realmente, meu querido, o contexto dispensa explicações.
E como é bom recebermos esse estímulo de vida, independentemente da situação em que viva a casa ao lado, o que devemos fazer é viver com alegria aproveitando o máximo da vida.
Porém, nós sabemos bem que a morte não será nosso fim, ao contrário,
será apenas o início de tudo o que o Senhor planejou para nós na eternidade!

Como eu acho lindooo o agir de Deus!! kkkkkkkkkkk

Deus lhe abençoe grandemente!!

=D
Anônimo disse…
Maravilha este contexto, que bom que não ficamos apegados apenas às letras, mas entendemos o seu significado, Tendo em vistas que a Bíblia é um livro Cristocêntrico, é claro que Deus não estaria apenas interessado em que vestíssemos roupas limpas e saíssemos por aí com a cabeça cheia de óleo, o importante é entender o significado espiritual do texto, pois do que adianta roupas limpas e almas imundas? De serviria óleo na cabeça e coração vazio do Espírito Santo? Que bom, agora é que vou buscar ser cheio do Espírito Santo e glorificar mais a Deus pela fé pentecostal. Jesus te ama.
Anônimo disse…
Maravilha este contexto, que bom que não ficamos apegados apenas às letras, mas entendemos o seu significado, Tendo em vistas que a Bíblia é um livro Cristocêntrico, é claro que Deus não estaria apenas interessado em que vestíssemos roupas limpas e saíssemos por aí com a cabeça cheia de óleo, o importante é entender o significado espiritual do texto, pois do que adianta roupas limpas e almas imundas? De que serviria óleo na cabeça e coração vazio do Espírito Santo? Que bom, agora é que vou buscar ser cheio do Espírito Santo e glorificar mais a Deus pela fé pentecostal. Jesus te ama.
Anônimo disse…
Gostei muito desse último comentário, Bíblia não é para se interpretar ao pé da letra e sim absorver o sentido espiritual. É uma pena que poucos conseguem penetrar no profundo das Escrituras. Parabéns.

Postagens mais visitadas