Esteja com as vestes sempre alvas e nunca falte o óleo sobre a sua cabeça!

Quem nunca ouviu uma pregação pentecostal sobre Eclesiastes 9.8 ou pelo menos uma menção fervorosa sobre esse versículo correlacionando com "estar cheio do Espírito Santo? Leia-o abaixo no seu contexto original...dispensa explicações exegéticas...
Há mais uma coisa sem sentido na terra: justos que recebem o que os ímpios merecem, e ímpios que recebem o que os justos merecem. Isto também, penso eu, não faz sentido. Por isso recomendo que se desfrute a vida, porque debaixo do sol não há nada melhor para o homem do que comer, beber e alegrar-se. Sejam esses os seus companheiros no seu duro trabalho durante todos os dias da vida que Deus lhe der debaixo do sol!
Quando voltei a mente para conhecer a sabedoria e observar as atividades do homem sobre a terra, daquele cujos olhos
não vêem sono nem de dia nem de noite, percebi tudo o que Deus tem feito. Ninguém é capaz de entender o que se faz debaixo do sol. Por mais que se esforce para descobrir o sentido das coisas, o homem não o encontrará. O sábio pode até afirmar que entende, mas, na realidade, não o consegue encontrar.
Refleti nisso tudo e cheguei à conclusão de que os justos e os sábios, e aquilo que eles fazem, estão nas mãos de Deus. O que os espera, seja amor ou ódio, ninguém sabe. Todos partilham um destino comum: o justo e o ímpio, o bom e o mau, o puro e o impuro, o que oferece sacrifícios e o que não os oferece.
O que acontece com o homem bom, acontece com o pecador; o que acontece com quem faz juramentos acontece com quem teme fazê-los.
Este é o mal que há em tudo o que acontece debaixo do sol: o destino de todos é o mesmo.
O coração dos homens, além do mais, está cheio de maldade e de loucura durante toda a vida; e por fim eles se juntarão aos mortos. Quem está entre os vivos tem esperança; até um cachorro vivo é melhor do que um leão morto! Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles.
Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram; nunca mais terão parte em nada
do que acontece debaixo do sol.
Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol. O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.
Comentários
Quão sábias são essas palavras!
Realmente, meu querido, o contexto dispensa explicações.
E como é bom recebermos esse estímulo de vida, independentemente da situação em que viva a casa ao lado, o que devemos fazer é viver com alegria aproveitando o máximo da vida.
Porém, nós sabemos bem que a morte não será nosso fim, ao contrário,
será apenas o início de tudo o que o Senhor planejou para nós na eternidade!
Como eu acho lindooo o agir de Deus!! kkkkkkkkkkk
Deus lhe abençoe grandemente!!
=D