Projeto PLC 122/2006 Faça a sua parte!!!

Após ler o alerta sobre a votação iminente do projeto PLC 122/2006 que trata da criminalização da homofobia no Blog do Pr. Geremias do Couto, resolvi fazer algo de concreto.

Fui até o Blog do Júlio Severo, copiei os emails do senadores e enviei uma breve mensagem a todos eles.

Sei que várias pessoas devem ter feito algo parecido e podemos ver a reação aqui.

Até agora, somente o senador Álvaro Dias me respondeu dizendo-se contrário a esse projeto.

Segue abaixo a resposta do senador e minha mensagem a todos eles:


RES: Contra a aprovação PLC 122/2006‏
De:
Sen. Alvaro Dias (ALVARODI@senado.gov.br)
Enviada:
quarta-feira, 6 de maio de 2009 11:47:32
Para:
Mario Gonçalves (mario_teclado@hotmail.com)

Eu sou contra a aprovação deste projeto. Entendo que o grupo que ele pretende proteger já encontra suficiente proteção na legislação do pais. E tem mais o PLC 122/2006 atenta contra a Constituição ao ferir o principio da livre manifestação do pensamento.Informo que o projeto encontra-se na Pauta de Votação da Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Deveria ter sido votado na reunião de hoje,dia 6 de maio. Essa reunião,todavia, foi adiada. Deve ser ser realizada na próxima semana. De qualquer forma é bom saber que esse projeto não é terminativo,ou seja,se for aprovado ou rejeitado na CAS ele será submetido,obrigatoriamente, a apreciação do Plenário,onde votarei pela rejeição.
Cordialmente,
Alvaro Dias


http://www.senadoralvarodias.com/
http://www.blogalvarodias.com/


De: Mario Gonçalves [mailto:mario_teclado@hotmail.com] Enviada em: quarta-feira, 6 de maio de 2009 10:27Para: Sen. Adelmir Santana; Sen. Almeida Lima; Sen. Aloizio Mercadante Oliva; Sen. Alvaro Dias; Sen. Antonio Carlos Magalhaes Junior; Sen. Antonio Carlos Valadares; Sen. Arthur Virgilio Neto; Sen. Augusto Affonso Botelho Neto; Sen. Cesar Borges; Sen. Cicero Lucena; Sen. Cristovam Buarque; Sen. Delcidio do Amaral Gomez; Sen. Demostenes Lazaro Xavier Torres; Sen. Edison Lobao; Sen. Eduardo Azeredo; Sen. Eduardo Suplicy; Sen. Efraim de Araujo Morais; Sen. Eliseu Resende; Sen. Epitacio Cafeteira; Sen. Euclydes Mello; Sen. Expedito Junior; Sen. Fatima Cleide Rodrigues da Silva; Sen. Flavio Jose Arns; Sen. Flexa Ribeiro; Sen. Francisco Dornelles; Sen. Garibaldi Alves Filho; Sen. Geraldo Mesquita; Sen. Gerson Camata; Sen. Gilvam Borges; Sen. Gim Argello; Sen. Heraclito de Sousa Fortes; Sen. Ideli Salvatti

Assunto: Contra a aprovação PLC 122/2006

Caros senadores,

Os direitos dos homossexuais e congêneres já está garantido por força da Constituição, assim como os meus e os seus direitos. É inconstitucional a aprovação do projeto PLC 122/2006, concedendo privilégios especiais a determinada opção sexual.

Discordar de uma preferência sexual não quer dizer que somos homofóbicos. Dessa forma, quem discorda da orientação heterossexual seria o quê? Heterofóbico? Então precisamos de um projeto semelhante que proteja os heterossexuais de discriminação.

A grandeza da democracia é justamente no nivelamento dos direitos humanos, todos são iguais perante a Lei. Não deve haver repressão e discriminação de ambas as partes.

Prometemos ,como cidadãos conscientes, que não esqueceremos das suas decisões nesse projeto nas próximas eleições...

Mario


Comentários

Mário eu indiquei seu blog para receber um selo, com a indicação você já pode colá-lo em sua página, a única coisa que você tem que fazer é indicar outros cinco. Para tirar as dúvidas entre no meu blog, ou o da Jadhi Blu que a explicação está melhor. O selo é "Os grandes Pensadores da Blogsfera", idéia do Rodrigo, do blog "Pensamentos Sobre a Vida".
Pr Silas
Mario Gonçalves disse…
Obrigado pela indicação meu irmão!

Vou dar uma passada pelo seu Blog para me inteirar da proposta.

Abraços em Cristo!

Postagens mais visitadas