"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona

6 de maio de 2009

Projeto PLC 122/2006 Faça a sua parte!!!

Após ler o alerta sobre a votação iminente do projeto PLC 122/2006 que trata da criminalização da homofobia no Blog do Pr. Geremias do Couto, resolvi fazer algo de concreto.

Fui até o Blog do Júlio Severo, copiei os emails do senadores e enviei uma breve mensagem a todos eles.

Sei que várias pessoas devem ter feito algo parecido e podemos ver a reação aqui.

Até agora, somente o senador Álvaro Dias me respondeu dizendo-se contrário a esse projeto.

Segue abaixo a resposta do senador e minha mensagem a todos eles:


RES: Contra a aprovação PLC 122/2006‏
De:
Sen. Alvaro Dias (ALVARODI@senado.gov.br)
Enviada:
quarta-feira, 6 de maio de 2009 11:47:32
Para:
Mario Gonçalves (mario_teclado@hotmail.com)

Eu sou contra a aprovação deste projeto. Entendo que o grupo que ele pretende proteger já encontra suficiente proteção na legislação do pais. E tem mais o PLC 122/2006 atenta contra a Constituição ao ferir o principio da livre manifestação do pensamento.Informo que o projeto encontra-se na Pauta de Votação da Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Deveria ter sido votado na reunião de hoje,dia 6 de maio. Essa reunião,todavia, foi adiada. Deve ser ser realizada na próxima semana. De qualquer forma é bom saber que esse projeto não é terminativo,ou seja,se for aprovado ou rejeitado na CAS ele será submetido,obrigatoriamente, a apreciação do Plenário,onde votarei pela rejeição.
Cordialmente,
Alvaro Dias


http://www.senadoralvarodias.com/
http://www.blogalvarodias.com/


De: Mario Gonçalves [mailto:mario_teclado@hotmail.com] Enviada em: quarta-feira, 6 de maio de 2009 10:27Para: Sen. Adelmir Santana; Sen. Almeida Lima; Sen. Aloizio Mercadante Oliva; Sen. Alvaro Dias; Sen. Antonio Carlos Magalhaes Junior; Sen. Antonio Carlos Valadares; Sen. Arthur Virgilio Neto; Sen. Augusto Affonso Botelho Neto; Sen. Cesar Borges; Sen. Cicero Lucena; Sen. Cristovam Buarque; Sen. Delcidio do Amaral Gomez; Sen. Demostenes Lazaro Xavier Torres; Sen. Edison Lobao; Sen. Eduardo Azeredo; Sen. Eduardo Suplicy; Sen. Efraim de Araujo Morais; Sen. Eliseu Resende; Sen. Epitacio Cafeteira; Sen. Euclydes Mello; Sen. Expedito Junior; Sen. Fatima Cleide Rodrigues da Silva; Sen. Flavio Jose Arns; Sen. Flexa Ribeiro; Sen. Francisco Dornelles; Sen. Garibaldi Alves Filho; Sen. Geraldo Mesquita; Sen. Gerson Camata; Sen. Gilvam Borges; Sen. Gim Argello; Sen. Heraclito de Sousa Fortes; Sen. Ideli Salvatti

Assunto: Contra a aprovação PLC 122/2006

Caros senadores,

Os direitos dos homossexuais e congêneres já está garantido por força da Constituição, assim como os meus e os seus direitos. É inconstitucional a aprovação do projeto PLC 122/2006, concedendo privilégios especiais a determinada opção sexual.

Discordar de uma preferência sexual não quer dizer que somos homofóbicos. Dessa forma, quem discorda da orientação heterossexual seria o quê? Heterofóbico? Então precisamos de um projeto semelhante que proteja os heterossexuais de discriminação.

A grandeza da democracia é justamente no nivelamento dos direitos humanos, todos são iguais perante a Lei. Não deve haver repressão e discriminação de ambas as partes.

Prometemos ,como cidadãos conscientes, que não esqueceremos das suas decisões nesse projeto nas próximas eleições...

Mario


2 comentários:

MINISTÉRIO BATISTA BERÉIA disse...

Mário eu indiquei seu blog para receber um selo, com a indicação você já pode colá-lo em sua página, a única coisa que você tem que fazer é indicar outros cinco. Para tirar as dúvidas entre no meu blog, ou o da Jadhi Blu que a explicação está melhor. O selo é "Os grandes Pensadores da Blogsfera", idéia do Rodrigo, do blog "Pensamentos Sobre a Vida".
Pr Silas

Mario disse...

Obrigado pela indicação meu irmão!

Vou dar uma passada pelo seu Blog para me inteirar da proposta.

Abraços em Cristo!