Dízimos




LEI nº 8.664 DE 27 DE JANEIRO DE 2009.


"Dispõe sobre a criação do Dia Municipal do Dizimista e ofertante no Município de Belém, e dá outras providências".


O PREFEITO MUNICIPAL DE BELÉM,Faço saber que a CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM, estatui e eu sanciono a seguinte Lei:


Art. 1º Fica criado com méritos na cidade de Belém, capital do Estado do Pará, o Dia Municipal do Dizimista e do Ofertante cristão consciente, a comemorar no dia 18 de maio de cada ano.


Art. 2º VETADO


Art. 3º Estabelece que no decorrer das comemorações referidas ao evento, seja divulgado em alto e bom som o que está escrito da Bíblia Sagrada no livro de Malaquias cap. 3 vol. 10, que diz: "Trazei todos os dízimos à Casa do Tesouro para que haja mantimento na minha casa...", e também o que está escrito no mesmo livro no cap. 3 vol. 18: "Então vereis a diferença entre o que serve a Deus e o que não o serve..."


Art. 4º. Ficará por conta e responsabilidade das emissoras de comunicação ligadas ou pertencentes às igrejas cristãs, a divulgação dos ensinamentos abaixo relacionados:

§ 1º Conscientizar a membrasia das igrejas cristãs em geral;

§2º Aconselhar e disciplinar a igreja a respeito do assunto;

§3º Estimular o povo cristão mostrando a necessidade da prática de ofertar e dizimar por parte do cidadão, praticante ou não.


Art. 5º As igrejas cristãs ficam com a missão de encorajar o povo a praticar a entrega ou devolução de dízimos e ofertas como prova da obediência no que ensina a Constituição divina, a "Bíblia Sagrada", a palavra de Deus que é o bálsamo para o coração da família.

Art. 6º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO ANTONIO LEMOS, 27 DE JANEIRO DE 2009
DUCIOMAR GOMES DA COSTAPrefeito Municipal de Belém

fonte: Diário Oficial do Município de Belém dica da Ana Claudia Braun Endo via pavablog.blogspot.com



Fica claro nessa lei municipal a correlação que muitos pastores e pregadores fazem com a fidelidade ao ato de dizimar e a "benção" de Deus sobre a vida do dizimista.

Sou dizimista, mas creio que as motivações e a forma como se pede as contribuições levam os
cristãos a ofertarem por medo de maldições e retaliações da parte de "deus".

Talvez seja um sonho, mas desejo ver centenas de pessoas dispostas a ofertar e se doar para o Senhor de forma espontânea, alegre e voluntária!

Comentários

Parabens pelo blog, otimo conteudo.
Que Deus continue abencoando o seu Ministerio!
Jakson disse…
Achei muito legal um município se importar com algo bíblico,se toda liderança secular/organizações/ongs etc seguisse o conceito de se basear nas escrituras antes de sancionar uma lei ou algo parecido teríamos um país melhor e se realizaria o que diz a bíblia ´FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR`...
Por outro lado concordo com o relator do blog no quizito ´espontâniedade`;
Me dou por experiência pois fiquei mais de quatro anos sem dar o dízimo por alguns motivos e nesse período me martirizei mentalizando uma maldição e um castigo sobre mim sem contar que tudo de negativo que ocorria sobre minha vida eu direcionava à falta do `dízimo`...
Após uma nova experência com o SÊNHOR meu DEUS aprendi o verdadeiro significado do ´dízimo´ *Sou dizimista por desfrutar da misericórdia Do SENHOR(Espiritual e financeira)
*Sou dizimista por muita gratidão à DEUS em aspecto saúde,emprego,bens adquiridos,conforto familhiar,carro,etc
*Sou dizimista porque agora não tenho mais em mente o ¨dar para receber¨ mas sim saber que quando o devorador se levantar eu na autoridade que Deus me dá através do dízimo em nome de Jesus posso repreende-lo e expulsa-lo da minha vida;
*Enfim sou dizimista porque agora não almejo riquezas mas sim PROSPERIDADE vinda de Deus sendo que a prosperidade me dará a cada dia sua porção substâncial à minha vida e a daqueles que de mim dependem enquanto a riqueza em momento errado pode me afastar de Deus...
Jakson R.Souza
IEQ Joinville.
Mario Gonçalves disse…
Jakson,

Louvo a Deus pela sua vida e pela Sua Palavra sendo vivida no seu dia a dia.

Realmente Deus tem benção para aqueles que o temem, mas a maneira que nos foi passado alguns ensinamentos, nos "moldaram" a ter medo Dele e não "desfrutá-lo!"

Vai nessa força, Deus é contigo!
Mario Gonçalves disse…
Pr. Jonatahn,

É um prazer conhecê-lo e saber que partilhamos de muitos princípios bíblicos.

Fique na Paz do Senhor Jesus!

Postagens mais visitadas