Sobre perdão...

Uma mensagem fortíssima sobre o perdão. Vale a pena ler!!!


"Certo homem tinha dois filhos.
Um era rico e o outro era pobre.
O filho rico não tinha filhos enquanto que o filho pobre,
fora abençoado com muitos filhos e muitas filhas.

Com o passar do tempo o pai caiu enfermo.
Ele estava certo de que não viveria mais uma semana
e por isto no sábado ele chamou os filhos para o seu lado
e deu a cada um deles metade da terra da sua herança.

E depois morreu.

Antes do pôr do sol os filhos sepultaram o pai
com respeito como o costume requer.

Naquela noite o filho rico não conseguiu dormir.
Ele disse para si mesmo:
"O que o meu pai fez não foi justo.Eu sou rico, e meu irmão é pobre.
Eu tenho pão suficiente e de sobra,
enquanto que os filhos de meu irmão comem um dia
e confiam que Deus os alimentará no seguinte.
Preciso mudar o marco que nosso pai colocou no meio das terras
de forma que o meu irmão tenha um quinhão maior.
Ah – mas ele não pode me ver.
Se ele me ver, ficará envergonhado.
Preciso me levantar de madrugada, antes do sol nascer, e mudar o marco!
"Com isto ele adormeceu e o seu sono foi seguro e pacífico.

Nesse ínterim, o irmão pobre não conseguiu dormir.
Enquanto estava deitado inquieto na sua cama, disse para si próprio:
"O que o meu pai fez não foi justo.
Aqui estou eu rodeado de filhos e muitas filhas,
enquanto que meu irmão diariamente enfrenta a vergonha
de não ter filhos que ostentem o seu nome
nem filhas para consolá-lo na sua velhice.
Ele devia possuir a terra de nossos pais.
Talvez isto em parte lhe compensassepela sua indescritível pobreza.
Ah – mas se eu lhe der ele ficará envergonhado.
Preciso levantar-me de madrugada, antes do sol nascer
e mudar o marco que nosso pai colocou!
"Com isto ele adormeceue o seu sono foi seguro e pacífico.

No primeiro dia da semana –bem de madrugada,muito antes de o dia romper,
os dois irmãos se encontraram no lugar do velho marco.

Caíram em lágrimas nos braços um do outro.

E naquele lugar foi construída a cidade de Jerusalém.



Comentários

Postagens mais visitadas