Regis Danese...


Na tarde de sábado, liguei na Record por acaso e assisti o fenômeno gospel Regis Danese cantando uma música romântica (composição sua e gravada pelo cantor sertanejo Daniel) para animar os casais no Programa "Vai dar Namoro".
Após a canção sertaneja, o apresentador Rodrigo Faro comenta sobre o sucesso da sua música "Compromisso" (Como Zaqueu...) e permite que ele cante um trecho, no que a platéia canta entusiasticamente.
Vejo uma evolução (pra melhor?? pior??) no conceito "cantor cristão". A profissionalização, estratégias de marketing (shows, eventos e aparições midiáticas) e a busca na qualidade instrumental das músicas tem deixado uma tênue linha separando um "artista secular" e um "artista gospel". Fala-se hoje de artista somente.
Conquistamos respeito lá fora, dirão alguns evangélicos. A que custo?
Estamos evangelizando! Isso é um sinal que Deus está abrindo as portas para o Evangelho! (dirão outros)
Creio que o Regis Danese não precisava estar lá, ele já conseguiu uma visibilidade enorme com sua música. Fico pensando nas seguintes passagens das Escrituras:
"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo,
antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia." João 15.18 e 19
Conquistamos respeito, fama e mercado (vendagem de CD's). Era isso que Jesus tinha em mente quando falou:
"Tome a sua cruz, siga-me (Ele estava indo morrer em Jerusalém); Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á?"

Comentários

Postagens mais visitadas