"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona

23 de março de 2010

O grande desafio - Denzel Washington







Sinopse: "Baseado em uma história real..."

Acredite no poder das palavras. Inspirado em uma história real, o filmes conta a jornada do brilhante, mas volátil, Professor Melvin Talson que, usando seus métodos pouco convecionais, sua visão política radical e o poder das suas palavras para motivar um grupo de alunos do Wiley College do Texas, a participar de um campeonato de Harvard.
Assisti ontem com minha esposa. O pano de fundo é a segregação racial nos estados sulistas americanos. No último debate entre faculdades (negros x brancos), uma das falas me fez refletir na posição da Igreja perante uma sociedade injusta, com leis injustas e governada muitas vezes por pessoas injustas. O acadêmico fala sobre omissão, se a Lei é justa, porque ela funciona somente para os brancos...
O debate final foi sobre violência e desobediência civil. É correto desobedecer normas civis pacificamente, a fim de pressionar para que a justiça seja feita? A violência é uma forma de garantir a paz?
Recomendo, o poder das palavras + ação!
Como Igreja, geralmente ficamos somente no discurso...

Assista o trailer aqui.

Nenhum comentário: